Greca promove celebração de Natal nas regionais com música e iluminação especial

Greca promove celebração de Natal nas regionais com música e iluminação especial

O espírito natalino estará presente em todas as administrações regionais da Prefeitura de Curitiba, a partir do dia 25 de novembro, com uma extensa programação gratuita descentralizada do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019.

As Ruas da Cidadania terão decoração especial para receber o público e promover uma celebração criativa para toda a população curitibana. Shows musicais, coros, feiras e presépios estão entre as principais atrações, todas gratuitas, promovidas pelos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba de cada regional, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e as Administrações Regionais.

“A programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 foi concebida para espalhar o espírito de paz e de união entre as pessoas, transformando nossa cidade também em uma ótima opção turística para desfrutar as festas de fim de ano”, afirma o prefeito Rafael Greca.

Sentido do Natal

As apresentações do auto O Sentido do Natal nas regionais serão destaque da programação nos bairros e irão ocorrer no Parque dos Tropeiros, na CIC, e em oito Ruas da Cidadania (Santa Felicidade, Boa Vista, Tatuquara, Portão, Boqueirão, Cajuru, Matriz e Pinheirinho). Os espetáculos começam no dia 25 de outubro e vão até 10 de dezembro, sempre às 15h.

Já na Rua da Cidadania do Bairro Novo irá ocorrer, no dia 13 de dezembro, a Cantata de Natal, um coro com 700 vozes, a partir das 20h.

Cada regional ganhará uma decoração especial, composta da tradicional árvore de Natal, uma rosácea de luz e flâmulas decorativas, dando mais cor e luz aos espaços.

As árvores terão sete metros de altura e serão recobertas com LED. As rosáceas de luz, estruturas metálicas localizadas no alto das árvores no formato de pinhões estilizados, serão recobertas com microlâmpadas, que darão o toque especial à decoração da grande árvore de Natal.

Como em toda a cidade, a decoração natalina das Ruas da Cidadania permanece até 6 de janeiro.

 Programação de apresentações do auto e cantata nas regionais

25/11 – Parque dos Tropeiros (CIC) – 15h – Auto O Sentido do Natal nas Regionais

27/11 – Rua da Cidadania de Santa Felicidade – 15h – Auto O Sentido do Natal nas Regionais

29/11 – Rua da Cidadania do Boa Vista – 15h – Auto O Sentido do Natal nas Regionais

3/12 – Rua da Cidadania do Tatuquara – 15h – Auto O Sentido do Natal nas Regionais

4/12 – Rua da Cidadania do Portão – 15h – Auto O Sentido do Natal nas Regionais

5/12 – Rua da Cidadania do Boqueirão – 15h – Auto O Sentido do Natal nas Regionais

6/12 – Rua da Cidadania do Cajuru – 15h – Auto O Sentido do Natal nas Regionais

9/12 – Rua da Cidadania da Matriz – 15h – Auto O Sentido do Natal nas Regionais

10/12 – Rua da Cidadania do Pinheirinho – 15h – Auto O Sentido do Natal nas Regionais

13/12 – Rua da Cidadania do Bairro Novo – 20h – Cantata de Natal

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio das empresas Supermercados Condor, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e Associação dos Lojistas do ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: https://natal.curitiba.pr.gov.br/.

A programação está sujeita a alterações.

Moisés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: