Outubro tem capacitações, rodada de negócios e Mutirão MEI

Outubro tem capacitações, rodada de negócios e Mutirão MEI

Seis capacitações da Prefeitura para Microempreendedores Individuais (MEIs) estão programadas para outubro. Além disso, a Agência Curitiba de Desenvolvimento promove, durante o mês, uma rodada de negócios e o Mutirão MEI deste semestre, que irá reunir em um único local vários serviços para facilitar e orientar a abertura do negócio.

Toda a programação é gratuita e alguns eventos já estão com inscrições abertas (confira no link).

De acordo com Letícia Wolf Moura Justus, coordenadora dos Espaços Empreendedor da Prefeitura e responsável pela agenda mensal, todos os eventos têm como objetivos incentivar a formalização e ajudar os microempreendedores individuais a se capacitarem periodicamente.

“Estimular o crescimento destes empreendedores é fundamental para o desenvolvimento de Curitiba e uma das prioridades do Vale do Pinhão”, observa Letícia.

A programação começa, na próxima terça-feira (8/10), com o curso Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, que é oferecido apenas para MEIs formalizados e que atuem na área ou quem trabalhem para uma empresa do ramo alimentício com CNPJ. A capacitação, na Rua da Cidadania do Boa Vista, será de dois dias e ocorre das 14h às 18h. Também na terça-feira (8/10) o Engenho da Inovação, no Rebouças, sedia a palestra Transformação Digital na Saúde, das 19h às 22h.

No dia 15 de outubro, o Engenho da Inovação terá a oficina Como Vender para a Prefeitura?, das 14h às 16h; e a palestra sobre Transformação Digital na Educação, das 19h às 22h. No dia 17 de outubro ocorre a capacitação Vendas Criativas, Negócios de Sucesso!, das 14h 17h, na Rua da Cidadania de Santa Felicidade; e, no dia 24, das 13h às 17h, a palestra Sei Controlar Meu Dinheiro, na Rua da Cidadania do Tatuquara.

Já no 31 de outubro, das 14h às 18h, será promovido um encontro de negócios na Rua da Cidadania do Cajuru. “A ideia é que os MEIs sejam colocados frente à frente,  troquem informações, conheçam mercados potenciais e ampliem a cadeia de parceiros ou fornecedores”, explica Letícia.

Mutirão

O grande momento do mês de outubro será no dia 23, quando vai ocorrer o Mutirão MEI, promovido pela Prefeitura e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae/PR). Das 8h às 18h, o Salão de Atos do Parque Barigui irá se transformar em um imenso Espaço Empreendedor, com todas as equipes do programa da Prefeitura presentes no local para orientar e ajudar a regularizar a atividade de MEI.

Durante o Mutirão MEI, haverá também palestras e consultorias de especialistas do Sebrae e atendimento com instituições financeiras para apresentação de opções de crédito, bem como tira-dúvidas com entidades como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Urbanismo e Finanças (sobre ISS), Receita Estadual, INSS e Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Outubro tem capacitações, rodada de negócio e Mutirão MEI. Foto: Luiz Costa /SMCS

Confira toda a programação para os MEIs em outubro

8 e 9/10 – Boas Práticas na Manipulação de Alimentos – Rua da Cidadania Boa Vista – das 14h às 18h

8/10 – Transformação Digital na Saúde – Engenho da Inovação  – das 19h às 22h

15/10 – Como Vender para a Prefeitura? – Engenho da Inovação  – das 14h às 16h

15/10 – Transformação Digital na Educação – Engenho da Inovação  – das 19h às 22h

17/10 – Vendas Criativas, Negócios de Sucesso! – Rua da Cidadania Santa Felicidade – das 14h às 17h

23/10 – Mutirão MEI – Salão de Atos do Parque Barigui – das 8h às 18h

24/10 – Sei Controlar Meu Dinheiro – Rua da Cidadania Tatuquara – das 13h às 17h

31/10 – Encontro de Negócios – Rua da Cidadania do Cajuru – das 14h às 18h

Moisés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: