Prefeitura começa o ano com revitalização de ruas na Regional Boa Vista

Prefeitura começa o ano com revitalização de ruas na Regional Boa Vista

Em 2018, Curitiba terá reciclagem e fresagem do asfalto de 260 vias. Na Regional Boa Vista, os trabalhos já começaram nas ruas 29 de Junho e Arary Souto, totalizando 895 metros de revitalização. O investimento nas duas obras é de R$ 592.406,42. As intervenções serão feitas com massa asfáltica da Usina de Asfalto Norte da Prefeitura.
O prefeito em exercício e secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel, vistoriou as obras nas duas ruas nesta terça-feira (2/1). “Começamos o primeiro dia útil do ano com boas notícias”, disse. Pimentel lembrou que essa é a primeira obra de muitas, que vão ocorrer durante o ano. “Só no asfalto, nos próximos seis meses, vem muita coisa por aí”, afirmou.
Em dezembro do ano passado, a Prefeitura celebrou um novo convênio voltado para a reciclagem do asfalto de 79 quilômetros em 147 ruas da capital. Com a assinatura, Curitiba terá neste ano R$ 120 milhões só do Governo Estadual para recuperar o asfalto de aproximadamente 260 ruas da cidade.
Ainda em 2017, foram iniciadas obras de recape e pavimentação em 65 importantes ruas da cidade. Foram 41 vias atendidas com a reciclagem e fresagem, outras 21 com implantação de pavimento e três grandes revitalizações completas.
Benefícios
Moradora da região, dona Regina Glacy Fritoli Wille, enalteceu os benefícios da obra. “É excelente, um trabalho maravilhoso para a comunidade do Boa Vista”, comentou. A professora mora na Rua 29 de Junho, que vai ter 655 metros de reciclagem, reperfilamento, pintura e nova capa asfáltica.
Na rua Arary Souto serão 240 metros de revitalização, trabalho idêntico à rua vizinha. Morador do local há 15 anos, o topógrafo Samuel Xavier afirmou que já havia perdido as esperanças de ver os tratores na sua rua. “Há muito tempo a gente pleiteava essa obra, que vai resolver os problemas de forma definitiva”, relatou.
As obras serão feitas em duas etapas, sendo a primeira finalizada ainda em janeiro, enquanto a etapa final será concluída em fevereiro.
#rafaelgreca
AddThis Sharing Buttons
Share to Twitter

Share to Facebook

Share to Google+

Share to Mais…

Moisés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: