Espetáculo natalino encanta os curitibinhas do Boa Vista

Espetáculo natalino encanta os curitibinhas do Boa Vista

Cerca de 500 crianças das escolas municipais Duílio Calderari, Eny Caldeira, Theodoro de Bona, Julia Amaral Di Lena, Augusto César Sandino e Doutel de Andrade assistiram à apresentação do auto de Natal da Fundação Cultural de Curitiba, nesta sexta-feira (29/11), na Rua da Cidadania do Boa Vista.

O auto O Sentido do Natal integra a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais e está percorrendo as regionais da cidade, levando a história do nascimento de Jesus para estudantes e à comunidade.

“Este espetáculo é muito importante porque mostra que Deus nos deu a sagrada família, com José, Maria e Jesus. A nossa família é o que nós temos de melhor. Por isso é importante respeitar pai e mãe e os professores”, disse o vice-prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel às crianças.

A apresentação foi acompanhada de músicas natalinas executadas pela Banda Lyra Curitibana.

Abraço do prefeito

Os curitibinhas cantaram a música É Natal, logo após a apresentação do auto. “É emocionante ouvir esta música cantada por vocês. Hoje eu estou aqui trazendo um abraço fraterno do prefeito Rafael Greca e da dona Margarita (Sansone, primeira-dama), que não puderam estar presentes”, explicou Eduardo.

A estudante Nathieny Caroline de Oliveira Fernandes, 10 anos, viu o auto de Natal pela segunda vez. “Muito bonita a história do Natal, gostei muito”, disse.

A coleguinha Kauanny Stefani, 10 anos, também aprovou. “O que eu mais gosto é da parte que mostra como Jesus nasceu”, comentou.

Presenças

Acompanharam a apresentação a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila; a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Ana Cristina de Castro; a assessora do Gabinete do prefeito Cinthia Maia, a administradora da Regional Boa Vista, Janaína Gher, e o vereador Edmar Colpani.

Apresentações nas regionais

As apresentações nas administrações dos bairros também irão ocorrer em oito Ruas da Cidadania (Santa Felicidade, Tatuquara, Portão, Boqueirão, Cajuru, Matriz e Pinheirinho). As encenações vão até 11 de dezembro, sempre às 15h.

Todos os espetáculos contarão com intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Já a Rua da Cidadania do Bairro Novo irá receber, no dia 13 de dezembro, a partir das 20h, a Cantata de Natal, um coro que neste ano deverá chegar a 1.000 vozes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE: natal.curitiba.pr.gov.br.

A programação está sujeita a alterações.

Moisés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: