Roda-gigante da Vila de Natal recebeu 13,4 mil pessoas nos primeiros quatro dias

Roda-gigante da Vila de Natal recebeu 13,4 mil pessoas nos primeiros quatro dias

No dia da inauguração, na última quinta-feira (28/11), os primeiros na fila para andar na roda-gigante da Praça Santos Andrade eram os irmãos Pedro, 10 anos, e Vagner Santos, 9 anos. “Ano passado eu fui pela primeira vez. Dá para ver tudo”, disse Pedro, admirado. “No começo dá um pouco de medo, mas eu superei”, contou o menino.

Assim como os irmãos, 13.463 pessoas se divertiram nos primeiros quatro dias de funcionamento da roda-gigante, a principal atração da Vila de Natal Electrolux, instalada na praça. Apenas no sábado (30/11), 6.757 moradores e turistas passearam no brinquedo de 20 metros de altura.

“Se compararmos com o primeiro fim de semana do ano passado, o número de pessoas que embarcou no brinquedo dobrou”, comemora Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

Em 2018, a roda-gigante funcionava apenas no sábado e no domingo. A cada fim de semana, 4.300 pessoas, em média, fizeram o passeio. Neste primeiro fim de semana, foram 8.584 pessoas.

A Vila de Natal Electrolux é uma das atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019, a temporada natalina da capital que vai até 23 de dezembro.

Agora é de quinta a domingo

Com 16 gôndolas e quatro lugares em cada uma, a roda-gigante comporta até 64 pessoas em um mesmo giro. Cada giro vai levar de oito a dez minutos, tempo suficiente para aproveitar o passeio e admirar a vista da Praça Santos Andrade, como detalhes da fachada do prédio Histórico da UFPR.

Com rampa de acesso, a roda-gigante da Vila de Natal Electrolux é inclusiva e uma das gôndolas é acessível para pessoas cadeirantes. O brinquedo funciona de quinta a domingo, em horários específicos.

Mais atrações

Além da roda-gigante, nos fins de semana, a Vila de Natal Electrolux conta com a Casa do Papai Noel, onde é possível tirar fotos gratuitas sábados e domingos, das 15h às 18h; e o divertido Monstro da Neve, personagem que dá “bom dia” com um forte rugido e que circula pela praça brincando com as crianças. As apresentações do personagem ocorrem de sexta a domingo, das 18h às 22h.

Outra atração é a Cozinha Electrolux, com aulas-show de chefs convidados. As aulas ocorrem sábados e domingos, às 11h, às 15h e às 18h. Além disso, a Vila de Natal Electrolux tem a tradicional feirinha, com 13 bancas de artesanato e gastronomia, que funciona todos os dias, a partir das 10h.

 

Atrações da Vila de Natal Electrolux

Casa do Papai Noel
Sábados, das 12h às 20h; e domingos, das 14h às 18h. Até 22/12
Fotos gratuitas das 15h às 18h

Cozinha Electrolux
Sábados e domingos, aulas de gastronomia às 11h, 15h e 18h. Até 22/12

Monstro da Neve
Sextas, sábados e domingos, das 18h às 22h. Até 22/12

Roda-gigante
Quintas e sextas, das 18h às 22h; sábados, das 12h às 22h; e domingos, das 12h às 20h30. Até 22/12

Feira Gastronômica
Segunda a sábado, 10h às 22h; e domingo, das 10h às 21h. Até 23/12

 

A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 com o patrocínio dos Supermercados Condor, Caixa Econômica Federal/Governo Federal, Electrolux, Volvo, Samar Iluminação, Servopa, Associação Comercial e Industrial de Santa Felicidade (Acisf) e ParkShoppingBarigüi. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro e a decoração poderá ser vista até 6 de janeiro.

Confira a programação completa no site: https://natal.curitiba.pr.gov.br/

A programação está sujeita a alterações.

Moisés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: