Duas escolas no Boa Vista ganham quadras cobertas e 740 estudantes são beneficiados

Escola Municipal Cerro Azul no Tingui recebe nova quadra de esportes – Curitiba, 07/08/2020 – Foto: Daniel Castellano / SMCS

Duas escolas municipais da Regional Boa Vista agora têm quadras poliesportivas cobertas. As unidades Theodoro de Bona, no bairro Santa Cândida, com 380 estudantes, e a Cerro Azul (Tingui), com 360 matriculados, agora contam com espaços cobertos para as atividades esportivas dos estudantes.

O investimento total da Prefeitura de Curitiba nessas duas quadras foi de R$ 970 mil, cada uma no valor de aproximadamente R$ 485 mil.

As entregas das obras foram realizadas nesta sexta-feira (7/8).

A escola Theodoro de Bona tem 30 anos e aguardava a quadra coberta há 11 anos. “Estamos muito felizes com a nova quadra”, comentou a diretora da unidade, Dalva Escandolheri Alves.

A comunidade da escola Cerro Azul, inaugurada em 1976, também esperava pela quadra coberta há pouco mais de uma década.

“Para nós é uma grande alegria, as crianças vão adorar quando as aulas voltarem”, comentou a diretora da escola, Alessandra Sotomaior Moreira Kroetz.

Videoaulas na TV

Devido à pandemia do novo coronavírus, desde 13 de abril, as crianças e estudantes da rede municipal de ensino têm acesso aos conteúdos por meio da TV Escola Curitiba, na TV aberta (canais 4.2 e 9.2 na capital do Estado) e em canal próprio no YouTube.

As aulas presenciais seguem suspensas na rede pública municipal pelo menos até 31 de agosto. Mas a data exata de retorno depende do cenário epidemiológico do coronavírus na capital e será definida após avaliação das autoridades de saúde.

Estão disponíveis propostas da educação infantil e videoaulas de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, práticas da educação integral, literatura, direitos humanos e família, programa Linhas do Conhecimento, Curitibinhas Poliglotas, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). São 13h de programação diária.

A secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, explica que, mesmo quando o retorno presencial for viável, a TV Escola continuará no ar como opção. “Isso porque esse é um retorno que os pais vão ter que optar, pois não temos vacina por enquanto. É uma obrigação nossa dar a opção às famílias de voltar ou não, então as videoaulas seguirão como opção”, esclareceu a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Paraná soma 88.978 diagnósticos e 2.319 óbitos pela Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde informa que o Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), responsável pelo armazenamento de resultados de exames laboratoriais, continua instável. Neste sábado e domingo (8 e 9) a Secretaria registrou 1.063 novos casos e 75 óbitos pela Covid-19 no Paraná. O Estado soma agora 88.978 casos […]