O vereador Mauro Ignácio foi procurado pelos proprietários e comerciantes da Cruz do Pilarzinho, onde os mesmos solicitaram ao mesmo que intercedesse junto a prefeitura referente a Obra de revitalização da Cruz do Pilarzinho. Apesar de todos concordarem que a obra é necessária e irá melhorar o fluxo de veículos na região bem como deixar o transito mais seguro, os comerciantes estão um tanto insatisfeito com a perda de vagas de estacionamento. Segundo nos relataram, eles tem medo de perderem clientela pela falta dessas vagas, sempre existiu estacionamento na frente do comércio, mas segundo o Ippuc esse estacionamento era irregular e agora com a revitalização desse trecho eles retiraram essas vagas fazendo cumprir a lei de zoneamento.
Mauro Ignácio interviu junto ao Ippuc e conseguiu marcar essa reunião, para essa terça feira (14/12/2021) onde os proprietários levaram seus argumentos para pelo menos deixarem 4 vagas paralelas em frente ao comércio onde tem farmácia, Distribuidora de bebidas e lojas.
Mas nesse momento não será possível mexer no projeto, segundo o Ippuc explicou aos mesmos, é para terem um pouco de paciência esperar o término dessa obra, as ruas paralelas todas ficaram com estacionamentos e serão colocados sinalização com placas de 15 minutos e também será analisado a opção, caso seja necessário, de colocar o Estar ao redor da Cruz do Pilarzinho, assim dando maior rotatividade aos estacionamentos.
Também será implantado a Integração Temporal, onde os usuários de ônibus que descerem ali na Cruz podem pegar a outra linha de ônibus sem pagar outra passagem.
Então em fevereiro ou março de 2022 voltam a se reunir para juntos analisarem se será necessário e viável fazer um remanso em frente ao comércio. Caso os usuários dessa região se adaptem bem as mudanças feitas talvez não seja necessário fazer mais nenhuma alteração no projeto. E caso seja Viável e dentro das regras da legislação federal de trânsito terá os custos do remanso bancado pelos comerciantes.