Última vez que a população trocou mais da metade dos vereadores foi em 1989, quando a taxa de renovação em Curitiba foi de 70%.
Com 20 vereadores novos na próxima legislatura da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), as urnas registraram, neste domingo (6), a segunda maior renovação desde a redemocratização do Brasil, após a Constituição Federal de 1988. A última vez que mais da metade dos vereadores de Curitiba foi substituída pelos eleitores da cidade foi em 1989, quando a estabilização do sistema político nacional levou a 70% de renovação. As Eleições 2024 atingiram 52% de renovação, maior percentual desde 1992.
Os vereadores que estrearão na CMC em 2025 são, por ordem de votação, os políticos Jasson Goulart (Republicanos), Guilherme Kilter (Novo), Da Costa do Perdeu Piá (União), Delegada Tathiana (União), João Bettega (União), Bruno Secco (PMB), Andressa Bianchessi (União), Meri Martins (Republicanos), Olimpio Mundo Polarizado (PL), Rafaela Lupion (PSD), Laís Leão (PDT), Carlise Kwiatkowski (PL), Professora Angela (PSOL), Fernando Klinger (PL), Renan Ceschin (Pode), Tiago Zeglin (PMB), Vanda de Assis (PT), Lórens Nogueira (PP), Bruno Rossi (Agir) e Camilla Gonda (PSB).