Frequentadores do Parque São Lourenço têm cobrado da prefeitura melhorias na iluminação pública na travessia elevada da Rua Nilo Brandão, localizada em frente à entrada principal do parque. O local, utilizado por pedestres e ciclistas, tem sido apontado como perigoso durante a noite devido à baixa visibilidade.

A travessia foi construída com o objetivo de aumentar a segurança e reduzir o risco de atropelamentos, mas, segundo usuários, a iluminação deficiente tem comprometido essa função. “À noite fica muito escuro. Quem usa a ciclovia ou precisa atravessar para pegar o ônibus no ponto ao lado fica exposto ao perigo”, relatou Achiles , morador da região e usuário frequente do local.
Achiles afirmou já ter registrado um pedido formal de melhoria da iluminação através do serviço 156 da Prefeitura de Curitiba, mas, até o momento, não houve retorno. A rua é ponto de passagem de linhas do transporte coletivo interbairros, o que aumenta o fluxo de pessoas no período noturno.
Moradores esperam que a solicitação seja atendida o quanto antes, visando garantir maior segurança para todos que circulam na área.