Estudantes do Colégio Vicentino São José participam de projeto sustentável

Ação ambiental na Praça Estevão Mussak

Crianças do 4º ano aprenderam sobre a importância da mata ciliar para os rios e afluentes da nossa cidade.

Na última segunda-feira (11), os estudantes do 4º ano do Colégio Vicentino São José, juntamente com a professora Vania, Coordenadora Tania e Diretora, Irmã Leonides Selhorst, participaram do projeto Amigo dos Rios, realizado pela parceria da Prefeitura Municipal de Curitiba e a Sanepar.

O objetivo do projeto é conscientizar, principalmente instituições de ensino públicas e privadas, sobre a sustentabilidade e a importância da vegetação nativa na saúde dos rios da cidade de Curitiba.

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente auxiliou os estudantes no plantio de mudas de Ipês e Araucárias na praça Estevão Mussak, no bairro Abranches, para revitalização da mata ciliar de um dos afluentes do Rio Belém. Os estudantes contaram com a escolta e segurança da Guarda Municipal de Curitiba no passeio sustentável.

GALERIA DE FOTOS:

 

Deixe uma resposta

Next Post

Em 2 anos, rede de supermercados Triunfo de Curitiba doa mais de 28 toneladas de alimentos à ONG que assiste famílias carentes

Alimentos doados pelo Triunfo Supermercados beneficiaram centenas de famílias do bairro Pilarzinho e do município de Almirante Tamandaré               Durante o difícil período da pandemia do Coronavírus, em que muitas pessoas perderam seus empregos e sua renda, uma atitude de uma rede de supermercados de Curitiba ajudou a tirar […]
%d blogueiros gostam disto: