ACADÊMICOS DE MEDICINA CONHECEM UM POUCO MAIS SOBRE O PILARZINHO

A Unidade Básica de Saúde do Bairro Pilarzinho está incrementando a integração entre futuros profissionais da medicina e a comunidade atendida. Em parceria com o curso de Medicina da Faculdades Pequeno Príncipe, está recebendo um grupo de acadêmicos dentro do programa de proporcionar campo de estágio a estes jovens, futuros médicos, na UBS.

Para um melhor conhecimento do panorama do bairro e sua história o Presidente do Conselho de Saúde da Unidade, senhor Ademar Perrini, convidou o historiador Volnei Lopes da Silva, para proferir uma palestra e moderar um debate com outras lideranças da região enriquecendo o conhecimento de todos.

Estiveram presentes além do palestrante, a senhora Marília Regina Manikowski Pietruk, presidente do Núcleo BRASPOL do Pilarzinho, o líder comunitário, professor Valdir José Antoniacomi e o presidente da AMADA, além do presidente do Conselho de Saúde da Unidade do Pilarzinho, sr. Ademar Perrini.

A palestra constou de uma apresentação em forma de linha do tempo, desde 1854 até os dias atuais, apresentando a formação étnica dos diversos povo que constituem o atual Bairro Pilarzinho, fatos mais relevantes dos aspectos sócio econômicos ao longo desse período, fragmentações que o antigo 3º Quarteirão de Curitiba sofreu ao longo do tempo e outros aspectos.

Os jovens acadêmicos, Camila Halat da Silva, Christine da Costa Bohrer, Julya Berneck Côas de Assis,

Kauane Flores Haj Mussi, Luana Borgmann Bento da Silva, Maria Eduarda Paelo Zacariotti, Mariana

Silveira Bichibichi, Matheus Henrique do Vale, sob a coordenação do Professor Max de Filippis Resende, participaram atentamente demonstrando muita disciplina no seu aprendizado.

 

Deixe uma resposta

Next Post

Reinauguração Telhafer

A Telhafer inicia o mês de Abril, de cara nova, cheia de novidades para seus clientes. No qual a loja deixou de atender por balcão se tornando uma loja de autosserviço, ou seja, o cliente terá mais liberdade para escolher o que deseja, porém continuará tendo todo o apoio dos […]
%d blogueiros gostam disto: