Aprovada homenagem ao médico Alexandre Sech na Câmara Municipal

Diretor do Hospital Bom Retiro por mais de 20 anos e liderança na comunidade espírita, Sech denominará logradouro próximo à instituição de saúde.

A CMC aprovou a homenagem proposta por Mauro Ignácio ao médico Alexandre Sech. (Fotos: Rodrigo Fonseca/CMC)

Com 26 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) decidiu, nesta segunda-feira (22), conceder uma homenagem póstuma ao médico psiquiatra Alexandre Sech. O projeto de lei é uma iniciativa do vereador Mauro Ignácio (União), que defendeu em plenário a deferência do Legislativo ao profissional que faleceu em 2019, aos 82 anos de idade (008.00001.2023). O parlamentar sugere que Alexandre Sech empreste seu nome a uma via próxima ao Hospital Bom Retiro.

Mauro Ignácio justificou dizendo que Sech foi diretor clínico por 20 anos do Hospital Bom Retiro, onde sua companheira, Maderli Sech, foi diretora-geral. “No Bom Retiro, Alexandre Sech desenvolveu junto à equipe médico-hospitalar uma abordagem multi e transdisciplinar que considerava cada paciente como um todo sistêmico bio-psico-sócio-cultural-espiritual. Uma das marcas deixadas por ele no atendimento aos seus pacientes foi o seu espírito solidário e fraterno”, afirmou.

Mauro Ignácio também destacou a relevância de Sech para a comunidade espírita do Paraná, onde dirigiu o Centro Espírita Luz Eterna. “Ele foi presidente da União da Mocidade Espírita Cristã (Umec) e da Sociedade Espírita Francisco de Assis de Amparo aos Necessitados. Foi palestrante com muito entusiasmo da doutrina espírita e do estudo da mediunidade, percorrendo o Brasil e outros países da América. Chegou a secretário-geral da Federação Espírita do Paraná (FEP) e membro do conselho da FEP”, enumerou o vereador.

por José Lázaro Jr. | revisão: Ricardo Marques — publicado 22/05/2023 11h30, última modificação 22/05/2023 11h42

Deixe uma resposta

Next Post

Direitos Humanos fará moção pedindo descongelamento da carreira da GM

Guardas municipais e membros dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) lotaram o auditório da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), nesta segunda-feira (22), para pedir o descongelamento do plano de carreira da corporação. A audiência pública sobre as condições de trabalho da Guarda Municipal (GM) foi realizada pela Comissão de Direitos Humanos, […]
%d blogueiros gostam disto: