Moradores da Regional Boa Vista podem levar cães e gatos para exames e vacinas gratuitos; saiba como

Gazeta do Abranches
Moradores da Regional Boa Vista podem levar cães e gatos para exames e vacinas gratuitos. Foto: José Fernando Ogura/SMCS.

Rede de Proteção Animal de Curitiba vai oferecer exames clínicos e vacinação gratuita para cães e gatos de moradores da Regional Boa Vista. A ação será entre os dias 25 e 28 de junho, das 8h30 às 16h30, no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira (Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233, Bacacheri). Os agendamentos são gratuitos e já podem ser feitos pelo site da Rede de Proteção Animal, na área de eventos

São 400 vagas e podem ser atendidos pets de moradores dos bairros Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Taboão e Tingui, e pets de protetores independentes que moram nestes bairros.

A Ação Clínica, em parceria com a Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR), prevê a realização de exames clínicos básicos, vacinação antirrábica e polivalente, além da administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas.

Para participar, os cadastros dos responsáveis e pets devem estar atualizados no site da Rede de Proteção Animal.

Orientações

Além dos exames e aplicação das vacinas, as equipes da Rede de Proteção Animal fazem também orientações sobre o Programa Municipal de Castração Gratuita da Prefeitura de Curitiba, já que as avaliações são uma etapa prévia às castrações.

“As ações clínicas são fundamentais para os animais ficarem saudáveis para participar, em seguida, do Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos. Além disso, trata-se de importante estratégia para a prevenção da transmissão de zoonoses”, explica o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo.

O conceito de saúde única, segundo o Ministério da Saúde, reconhece que a saúde de humanos, animais domésticos e selvagens, plantas e o meio ambiente (incluindo ecossistemas) estão intimamente ligados e são interdependentes.

Serviço

Ação clínica de cães e gatos 
Data: 25 a 28 de junho, das 8h30 às 16h30
Local: Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira (Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233, Bacacheri)

 

Deixe uma resposta

Next Post

Revitalização da Praça Syro Simão na Krachinski tem Início

A Praça Syro Simão, localizada na Krachinski, começou a passar por um processo de revitalização. A comunidade local, que há tempos reclamava do estado de abandono da praça, verá melhorias significativas no espaço, incluindo novos brinquedos, uma pista de caminhada e uma cerca ao longo da Rua José Bajerski. A […]

Matérias relacionadas

%d blogueiros gostam disto: