O Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024, que será aberto oficialmente no dia 22 de novembro, começa a transformar um dos cartões-postais mais conhecidos da capital, chamando a atenção de moradores e turistas. Nesta quarta-feira (6/11), a estrutura da grande árvore de Natal no Parque Barigui começou a ganhar forma e será ainda maior.
Com 25 metros de altura, três metros a mais do que nas edições anteriores, a maior árvore da cidade terá mais de 50 mil microlâmpadas em LED, que serão acesas dentro de duas semanas com as demais decorações da cidade.
A atração, que também ganhará um show com 700 drones em dezembro, tem patrocínio do ParkShoppingBarigüi.
A árvore, que já virou uma tradição da maior programação de fim de ano do Brasil, fica em uma pequena ilha artificial do lago do Parque Barigui e poderá ser visitada até 6 de janeiro.
Para o transporte da estrutura da árvore para a ilha, equipes da Secretaria Municipal do Meio Ambiente construíram uma ponte provisória, que será desmontada ao final da decoração.
Mais atrações
A enorme estrutura irá integrar três das atrações que ocorrerão no Barigui. Além da árvore de 25 metros, o tradicional parque terá um Caminho de Luz com patrocínio da Ligga e espetáculos em um palco próximo as duas outras experiências promovidos pela Fundação Cultural de Curitiba.
O Caminho de Luz da Ligga, que poderá ser percorrido a pé ou de bicicleta, também será inclusivo. Pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção também poderão percorrer o circuito natalino usando as scooter patrocinadas pelo Grupo Air.
A Prefeitura de Curitiba realiza o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 com o patrocínio das empresas O Boticário, Uninter, Minipreço, Ligga, Ademicon, Electrolux, ParkShoppingBarigüi, Volvo, Grupo Air, Hard Rock Café, Restaurante Madalosso, Servopa, PUC-PR, Festtone e Compagas.