Nova diretoria do Conseg Juvevê realiza primeira reunião com presença de autoridades e comunidade

A nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Juvevê realizou sua primeira reunião na noite do dia 3 de setembro, no salão da Igreja Bom Jesus do Cabral. O encontro contou com a participação de moradores do bairro e de representantes de diversas instituições públicas.

 

Estiveram presentes o capitão Meirelles, da Polícia Militar do Paraná (PMPR), o guarda municipal Mocelin, a diretora do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, Dra. Fabíola Coneglian, a administradora da Regional Matriz, Ariane Assis, o policial civil Marcos Souza, além de representantes do deputado estadual Ney Leprevost e da vereadora Rafaela Lupion — William Gai e Ricardo Tschannerl, respectivamente.

 

Durante a reunião, foram apresentadas as novas diretrizes do Conseg Juvevê e os membros da nova diretoria: Demétrio Gatos (presidente), Arlete Baggio (vice-presidente), Lucas Pessoa (primeiro secretário) e Fabiola B. Gatos (segunda secretária). Também compuseram a mesa representantes da GGI, PM, Guarda Municipal, Polícia Civil e da Regional Matriz.

 

Foram divulgados dados atualizados sobre ocorrências criminais no bairro e discutida a importância do registro de boletins de ocorrência (BO) para a atuação eficaz das forças de segurança.

 

Outro tema abordado foi a reestruturação da Polícia Militar em Curitiba, em vigor desde 1º de agosto, que resultou na criação do Batalhão Central. Com isso, o bairro Juvevê passou a ser atendido pelo 12º Batalhão, e não mais pelo 20º.

 

A reunião também incluiu a leitura de sugestões e perguntas enviadas pela comunidade na data da eleição do Conseg, além de discussões sobre a situação de moradores em situação de rua, segurança viária (como alterações em sentidos de ruas e cruzamentos) e a apresentação do projeto *Conecta Muralha Curitiba*.

 

O presidente do Conseg Juvevê, Demétrio Gatos, destacou a produtividade do encontro e agradeceu à Paróquia Bom Jesus do Cabral, em especial ao padre Everaldo e ao senhor Alceu, além do Jornal Juvevê, pelo apoio na realização da reunião.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: