Parques serão fechados ou terão restrições de estacionamento aos domingos

Parques com portões como o Jardim Botânico serão fechados aos domingos a partir do dia 28/02. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Em razão da mudança no nível de alerta de prevenção à covid-19 na cidade e adoção da bandeira laranja, parques e outras unidades de conservação de Curitiba terão restrições de funcionamento. A medida vale já a partir deste domingo (28/2). De acordo com o decreto, apenas serviços essenciais podem funcionar neste dia da semana. 

Locais com portões serão totalmente fechados. É o caso do Jardim Botânico de Curitiba, Zoológico de Curitiba, Bosque Capão da Imbuia, entre outros. Parques como o Barigui, Tingui e Náutico voltam a ter restrição de estacionamento. Confira a lista completa abaixo.

O acesso às áreas e o estacionamento irregular serão monitorados e fiscalizados por agentes de trânsito e guardas municipais.

Respeito às normas

A recomendação das secretarias municipais da Saúde e do Meio Ambiente é para que o uso das unidades de conservação – quando abertas – seja para atividades individuais, visitas em família e contemplação rápidas e sem aglomeração.

O uso correto de máscaras e álcool em gel para higienização das mãos são obrigatórios mesmo ao ar livre em todas as áreas. Bebedouros estão desativados, portanto cada pessoa deve levar a sua garrafa de água.  

Unidades fechadas aos domingos

Jardim Botânico de Curitiba
Zoológico de Curitiba
Passeio Público de Curitiba
Parque Bacacheri
Parque São Lourenço
Parque Lago Azul
Parque dos Tropeiros
Parque do Passaúna
Bosque Capão da Imbuia (trilha “Caminho das Araucárias” do Museu Capão da Imbuia)
Bosque Alemão
Bosque do Papa

Unidades com estacionamento restrito

Parque Barigui
Parque Tingui
Parque Náutico
Parque Peladeiros

Deixe uma resposta

Next Post

Governo decreta fechamento de atividades não essenciais para conter a Covid-19

O Governo do Estado preparou uma força-tarefa de emergência para conter a disseminação do novo coronavírus no Paraná. Devido à súbita elevação dos índices relacionados à doença, com a proximidade de um estrangulamento no sistema público de saúde, o governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou, entre outras ações, a suspensão […]
%d blogueiros gostam disto: