Colégio Estadual Sebastião Saporski: um novo modelo de ensino

Foto: Google Imagens

O ano letivo de 2021, por vontade e escolha democrática da comunidade, começou diferente para o Colégio Estadual Sebastião Saporski, pois nossa comunidade escolheu por votação em 29 de outubro de 2020 que nosso colégio deveria adotar o recém criado modelo cívico-militar. E assim foi feito. O Estado do Paraná tornou o colégio em Cívico-Militar. Desde janeiro de 2021 ganhamos o nome de Colégio Estadual Cívico-Militar Sebastião Saporski.

O modelo Cívico-Militar tem por objetivo a melhoria da educação e trabalhar a disciplina e hierarquia, bem como valores cívicos e cidadania. Nossa administração é compartilhada entre o Diretor Civil e o Diretor Militar. De maneira geral, o Diretor Civil cuida da administração e das questões pedagógicas junto com pedagogos e professores, e o Diretor Militar cuida da formação cívica, hierárquica e disciplinar dos alunos, bem como a avaliação comportamental do alunos. Sim! Avaliação. No modelo Cívico-Militar os alunos tem uma nota de comportamento que aparece no Boletim. Outra inovação no modelo Cívico-Militar é a matéria Cidadania e Civismo. Esta matéria perpassa todo Ensino Fundamental e Médio com o objetivo de ensinar as crianças e jovens, na forma de conteúdo escolar, valores cívicos, pátrios e cidadania.

Recebemos com muito orgulho nosso efetivo militar na terça-feira dia 20 de abril de 2021. Apresentaram-se para o trabalho no Colégio Estadual Cívico-Militar Sebastião Saporski os seguintes militares: o Subtenente Silvestrini (Bombeiro Militar), a 1º Sargento Ednamar (Policial Feminina Militar), o 3º Sargento Adinir (Bombeiro Militar) e Cabo R. Silva (Policial Militar), todos pertencentes à nossa querida Polícia Militar do Paraná.

Nossa estrutura administrativa agora ficou assim: Diretor Geral: Prof. Luiz Henrique Vieira da Silva; Diretora Auxiliar: Profª. Viviane Magali Bajerski; Diretor Militar: Subtenente Silvestrini e Secretária Escolar: Luana Maria de Oliveira Bello.

Esperamos vocês para visitar o Colégio, conhecer o novo e tirar dúvidas conosco. Para agendar visitas entrar em contato pelo telefone (41) 3354-4522 ou pelo e-mail colegiosaporski@yahoo.com.br

Grande abraço,

Luiz Henrique Vieira da Silva

Diretor Geral

Deixe uma resposta

Next Post

Vereador Mauro Ignácio e Assessor do Dep. Romanelli visitam o colégio Sebastião Saporski

Visita no Colégio Sebastião Saporski, no Taboão. Mauro e Ronald foram levar a boa notícia da liberação de verba junto a Fundepar no valor de $240.000,00 para obras no colégio. Tambem aproveitaram para conhecer o novo diretor cívico militar Luiz Henrique. Que já fizeram algumas solicitações ao vereador, como rotatória […]
%d blogueiros gostam disto: