A linha de ônibus 180 Água Verde/Abranches vai ser substituída, a partir do próximo sábado (20/11), por uma nova linha, a 863 Água Verde, que terá trajeto entre o bairro Água Verde e a Praça Tiradentes, com possibilidade de integração temporal (sem a necessidade de pagar uma nova tarifa) com outras que vão até o Abranches.
A mudança se deve à sobreposição de linhas – várias com o mesmo trajeto até o Abranches –, segundo a Urbanização de Curitiba (Urbs), que administra o transporte coletivo em Curitiba. Havia sobreposição entre a 180 Água Verde/Abranches e quatro linhas: 181 Mateus Leme, 182 Abranches, 183 Jd. Chaparral e 184 V. Suiça, que têm ponto final na Praça Tiradentes.
O itinerário entre o Água Verde e o Centro da cidade na linha 863 Água Verde permanece igual à Água Verde/Abranches. Os usuários que queiram ir ou voltar do Abranches poderão fazer a integração temporal durante um período de 1h30 com essas quatro linhas, tanto no sentido Abranches quanto no sentido Água Verde.
A nova linha 863 Água Verde vai atender cerca de 336 passageiros por dia. A integração é feita pelo cartão transporte, já que essas linhas não aceitam pagamento em dinheiro.
Boa tarde.
Ficará pior do que já tá.
Os horário do ônibus e tudo demorado e no horário dr pico e pior. E no trecho do parque são Lourenço e tudo engavetado. Vem todas aslinhas ao mesmo tempo. Ese passar dao intervalo de 1 h 30 e o que vai acontecer tera que pagar outrA pasagem.
Teria que ter colocado a linha agua verde ate o terminal da Barrerinha.