Última estreia do Natal de Curitiba, Oratório no Tanguá será apresentado até sexta

Última estreia do Natal de Curitiba, Oratório no Tanguá será apresentado até sexta – Foto: Daniel Castellano / SMCS

O Parque Tanguá será novamente cenário para o grande encerramento do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022. O Oratório de Natal do Tanguá estreia nesta terça-feira (20/12), às 19h30. O espetáculo será encenado até sexta-feira (23/12), no mesmo horário.

Com a bela paisagem e a decoração natalina que contorna os detalhes arquitetônicos de um dos cartões-postais da capital paranaense, o espetáculo gratuito reunirá quase 40 artistas que prometem emocionar o público ao contar a história do nascimento de Jesus. 

Arautos em perna de pau, atores, cantores e bailarinos contarão a história do Natal, em um espetáculo cheio de luzes e encantamento. 

Espetáculos finais 

Para quem não conseguiu assistir ao O Quebra-Nozes, tem mais uma chance nesta terça-feira (20/12). O clássico balé com a história da menina Clara será apresentado pela última vez nesta edição, às 20h, no Memorial de Curitiba. 

O Largo da Ordem também é palco do Natal do Palácio Garibaldi. Até quinta-feira (22/12) as escadarias e janelas do prédio histórico, marco da imigração italiana, serão ocupadas por cantores e cantoras líricas. 

O repertório traz óperas como Mio Babbino Caro (Puccini), La Traviata (Giuseppe Verdi), La Donna è Mobile (Giuseppe Verdi) e Adeste Fidélis (John Francis Wade), entre outras.  As apresentações do Natal no Palácio Garibaldi acontecem até quinta-feira (22/12), sempre às 19h30.

Rock’n Xmas 

Outro espetáculo gratuito que chega ao fim nesta terça-feira (20/12) é o Rock’n Xmas, no Hard Rock Café Curitiba. O espetáculo reúne nas sacadas do espaço mais  de 60 artistas, que apresentaram canções como Christmas All Over Again, Baby Please Come Home, Bring Me Love e All I Want For Christmas Is You. 

São duas sessões, às 19h30 e às 21h. Cada uma tem cerca de 25 minutos de duração e conta com a presença de bailarinos, coro de vozes, músicos e cantores.

Pedal no Caminho de Luz do Náutico 

Para os mais animados, na terça-feira tem o terceiro circuito natalino de bike. Desta vez, o passeio começará na Rua da Cidadania do Boqueirão, seguindo até o Caminho de Luz da Ligga, no Parque Náutico, no mesmo bairro. O percurso todo é de 12 km.

Os ciclistas serão guiados pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, irão passar pelas estações da atração e retornar para a Rua da Cidadania do Boqueirão. 

Não é preciso inscrição para o Pedala de Natal. Basta chegar e participar, porém recomenda-se a participação apenas de pessoas acima de 15 anos, equipadas com sinalização noturna e capacete.

Nataleluia 2022

Também estreia, nesta terça-feira (20/12), a 25ª edição do Nataleluia. O tradicional musical na Primeira Igreja Batista de Curitiba, no Batel, vai contar e cantar o nascimento de Jesus Cristo. O evento, que tem ingressos pagos já esgotados, reúne 700 voluntários, que atuam no palco e nos bastidores. O Nataleluia 2022 também ocorre quarta, quinta e sexta-feira (21, 22 e 23/12), sempre às 20h. 

Confira a programação do Natal de Curitiba 2022 para esta terça (20/12)

  • 6h – Presépio no Parque Lago Azul (Rua Colomba Merlin, 831 – Umbará)
  • 10h – Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório – Centro)
  • 10h – Feira Especial de Natal da Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade – Centro)
  • 14h – Natal da Família Folhas na Escola Municipal de Sustentabilidade (Rua Victor Benato, 210 – Pilarzinho)
  • 14h – Carrossel de Luz Marista no Parque Tanguá (Parque Tanguá – Taboão)
  • 14h – Natal Condor no Passeio Público (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 370 – Centro)
  • 19h – Caminho de Luz Ligga no Parque Náutico (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 1.220  –  Boqueirão). Ônibus especial com embarque e desembarque no Terminal do Boqueirão
  • 19h – Caminho de Luz Ligga no Parque Barigui (Av. Cândido Hartmann, S/N – Bigorrilho). Ônibus especial com embarque e desembarque no Terminal Campina do Siqueira
  • 19h – Árvore de Natal Centro Cívico (Avenida Cândido de Abreu, 817 – Centro Cívico)
  • 19h – Árvore do lago no Parque Barigui  (Av. Cândido Hartmann, S/N – Bigorrilho)
  • 19h – Árvore de Natal da Rotatória do Parque Barigui (Av. Cândido Hartmann, 2355 – Bigorrilho)
  • 19h – Decoração do Natal O Boticário na Rua XV de Novembro (Calçadão da XV de Novembro – Centro)
  • 19h – Jardim dos Sonhos Ademicon (Rua Engenheiro Ostoja Roguski, 350 – Jardim Botânico)
  • 19h – Decoração da bola de Natal do Club Athletico Paranaense na Praça Afonso Botelho (Rua Engenheiros Rebouças, 3020 – Água Verde)
  • 19h30 – Natal da Família Moletta (Rua Nicola Pellanda, 5962 – Umbará)
  • 19h30 – Rock’n Xmas no Hard Hock Café (Rua Buenos Aires, 50 – Batel)
  • 19h30 – Natal no Palácio Garibaldi ( Praça Garibaldi, 12 – São Francisco)
  • 20h – Ballet O Quebra Nozes (Memorial de Curitiba – R. Dr. Claudino dos Santos, 79 – São Francisco)
  • 20h – Pedala de Natal no Parque Náutico (saída da Rua da Cidadania do Boqueirão – Av. Mal. Floriano Peixoto, 8430)
  • 20h – Nataleluia 2022 da Primeira Igreja Batista (Rua Bento Viana, 1200, Batel)

 

A Prefeitura de Curitiba promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 com o patrocínio das empresas Rede Condor, Ligga, Electrolux, Ademicon, O Boticário, Club Athletico Paranaense, Uninter, Banco do Brasil, Marista, Consórcio Servopa, Grupo Barigui, Volvo, ParkShoppingBarigüi e Hard Rock Café. A decoração poderá ser apreciada até 8 de janeiro. A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022 pode ser consultada no site natal.curitiba.pr.gov.br

Deixe uma resposta

Next Post

Sete bairros de Curitiba começam a semana com obras de recuperação do asfalto

Os bairros Ganchinho, Pilarzinho, Capão Raso, Uberaba, Cajuru, Portão e Bigorrilho vão receber nesta semana obras para manutenção do asfalto, a partir do programa da Prefeitura de Curitiba para manutenção da malha viária. São 3.915 metros de asfalto novo para melhorar a mobilidade na cidade, assegurar mais conforto aos moradores […]
%d blogueiros gostam disto: