
Nesta madrugada (03/01/2023) ocorreu um arrombamento a um apartamento localizado na rua Mateus Leme, sequido de um incêndio. O apartamento fica em cima da Auto Escola Janaina, e as moradoras Loide e Juliana, não se encontravam, estavam retornando de viagem da Capital Federal onde foram na posse do presidente Lula. Foi arrombado o portão de entrada e a porta de acesso ao apartamento, foram furtados TV, e um carro que tinham deixado no estacionamento, dentro do apartamento os livros, bandeiras, documentos e objetos foram amontoados num canto e colocado fogo. A polícia trabalha em duas frentes, arrombamento e furto qualificado e também crime por intolerância política não está descartado.
Segundo Loide a mesma não acredita que tenha sido um arrombamento para furto apenas, porque quem vem para roubar não vai juntar os livros e documentos sindicais e colocar fogo e deixar outros documentos mais importantes de lado. Mas segundo a mesma, não tem como afirmar nada, todas as informações estão com a policia e esperam que o mais rápido possível possam solucionar esse caso e chegar nos autores. “ Nós estamos realmente assustadas, fazemos parte do movimento sindical, as pessoas conhecem nossos rostos, nós estamos no embate todo dia e se foi ou não foi um ato contra só a policia e o tempo para dizer”… Comentou Loide.
Agora resta aguardar as investigações que já começaram por parte da policia civil e cientifica e resta as duas moradoras recomeçar novamente, pois não salvaram praticamente nada no apartamento.
Galeria de fotos:
Fotos: Zélio da Cruz Vaz