Obras de melhoria do trânsito na Cruz do Pilarzinho começam dia 25

Vista aérea da Cruz do Pilarzinho, entroncamento viário formado pela Avenida Desembargador Hugo Simas e pelas ruas Raposo Tavares e Amauri Lange Silvério – Curitiba, 17/08/2021 – Foto: Daniel Castellano / SMCS

A partir do próximo dia 25 de agosto (quarta-feira), a Cruz do Pilarzinho começará a receber as intervenções que visam melhorar o trânsito em toda a região. Os serviços serão executados sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras Públicas e alcançarão ruas, calçadas, infraestrutura de drenagem e iluminação.

A previsão é de que o trabalho dure dez meses. As ruas serão alargadas, pavimentadas e sinalizadas, o calçamento ganhará novo piso de paver e se tornará mais acessível, postes serão relocados e o sistema que ilumina o local reforçado com novos equipamentos. Uma porção do jardinete da Cruz do Pilarzinho será removida para que área da pista seja ampliada, mas o monumento permanecerá em seu lugar original.

O investimento nas melhorias será de R$ 4.150.662,37 e, de acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, elas terão início pela implantação da drenagem na Rua Raposo Tavares, próximo à esquina com a Rua Antenor Guimarães.

“Após dar o ponto de partida na Raposo Tavares, vamos seguir implantando a drenagem até entrar na Amauri Lange Silvério, ganhando frente de trabalho onde não temos interferência dos postes da rede de energia elétrica”, apontou Rodrigo Rodrigues. 

Durante a realização das obras, para garantir a segurança dos trabalhadores e dos motoristas, será necessário bloquear parcialmente o tráfego de veículos nas ruas afetadas pelos serviços. O bloqueio parcial provocará maior lentidão do trânsito, exigindo atenção redobrada e paciência das pessoas que costumam transitar pela região. 

Todos os bloqueios estarão devidamente sinalizados pela empresa responsável pela intervenção, que inclui a Rua Hugo Simas, por onde chegam a passar 1,4 mil veículos em horário de maior movimento, e a Rua Amauri Lange Silvério, com movimento de até 450 veículos por hora.

Trânsito

A Superintendência de Trânsito (Setran) reforça aos motoristas que redobrem a atenção com a sinalização temporária na região e com os bloqueios momentâneos durante a execução da obra, o que pode mudar o seu trajeto habitual. Agentes de trânsito farão rondas em horários alternados de forma a avaliar a fluidez dos veículos.

O motorista que puder evitar passar pela região tem como alternativas rotas pela Rua Nilo Peçanha e pela Avenida Fredolin Wolf, que fazem a ligação dos bairros com o Centro.

Alcance das intervenções 

De acordo com o planejamento de execução das obras, seis ruas terão algum tipo de intervenção. Confira quais são:

– Rua Raposo Tavares: do entroncamento das ruas Amauri Lange Silvério, Raposo Tavares e Avenida Desembargador Hugo Simas até a Rua Antenor Guimarães (aproximadamente 100 metros);

– Rua Amauri Lange Silvério: do entroncamento das ruas Amauri Lange Silvério, Raposo Tavares e Avenida Desembargador Hugo Simas até a Rua Alexandre Von Humboldt (cerca de 150 metros);

– Avenida Desembargador Hugo Simas: do entroncamento das ruas Amauri Lange Silvério, Raposo Tavares e Avenida Desembargador Hugo Simas até o encontro com a Rua Santa Cecília (aproximadamente 360 metros);

– Rua São Domingos: 50 metros a partir da Avenida Desembargador Hugo Simas;

– Rua Victor Benato: 80 metros a partir da Avenida Desembargador Hugo Simas;

– Rua Ignácio Gbur: 50 metros a partir da Avenida Desembargador Hugo Simas.


 

Deixe uma resposta

Next Post

Unidade de Saúde Bacacheri passa por reforma

A Unidade de Saúde do Bacacheri, no distrito sanitário do Boa Vista, passará por reforma. As obras começam nesta terça-feira (17/08) e devem durar 45 dias. A reforma inclui a ampliação de uma sala, adequação do abrigo de resíduos e a revitalização da cobertura. O custo da obra é de […]
%d blogueiros gostam disto: