Colégio Cívico Militar Sebastião Saporski faz entrega dos novos uniformes

Evento de entrega do kits de uniformes. Foto: Volnei Lopes

Neste dia 08 de Outubro no Colégio Cívico Militar Sebastião Saporski, tivemos o evento de entrega dos novos uniformes aos alunos.

Estiveram presentes ao evento representantes da Fundepar, o Deputado estadual Mauro Moraes, o Vereador Mauro Ignácio, Ronald chefe de gabinete do deputado Romanelli e Mauricio Assessor do deputado Galo, além do corpo docente da escola.

Numa celebração onde os alunos já puderam mostrar que estão familiarizados com a nova postura, fazendo a ordem unida, cantando o hino nacional e do paraná, fazendo as ordens de comando, e todos muito bem organizados e em total sincronia.

Alunos em formação. Foto: Moisés Junior

O colégio Cívico Militar Sebastião Saporski, já conta com 700 alunos matriculados e 75% já estão estudando presencialmente, segundo relatou o diretor cívico Luiz Henrique.

O colégio Sebastião Saporski já foi premiado com o diploma de Categoria Ouro ref. Ao Ideb de 2019.  O diretor Luiz Henrique parabenizou os alunos e professores bem como a ex diretora Viviane Bajerski, hoje está como vice-diretora, pelo excelente trabalho realizado. Através de muita dedicação e comprometimento com o ensino, obtiveram grande destaque no estado do Paraná. Entre as Escolas localizadas em áreas de menor nível socioeconômico, o resultado alcançado foi de 5,5 no ensino fundamental, colocando o colégio na 1º primeira posição do EF no Núcleo Regional de Educação de Curitiba. E assim parabenizando toda comunidade escolar pela sua contribuição a educação.

Em seu discurso o Vereador Mauro Ignácio parabenizou a todos pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no Colégio, a todos os educadores, funcionários e alunos, e também está sempre a disposição para poder contribuir para a melhoria da escola, sempre estando atento as solicitações feitas desde á época da diretora Viviane que o mesmo vem trabalhando por melhorias no colégio junto ao governo estadual e mais precisamente a Fundepar, além de melhorias no entorno, como exemplo ajudou a articular a verba de mais de R$200.000,00 (Duzentos mil reais) , com a colaboração do deputado Romanelli junto a Fundepar para reformas no colégio, também conseguiu a revitalização da rua Maria de Lourdes Mickosz em frente a escola, e agora a pedido do diretor Luiz Henrique está sendo implantado um remanso na rua Prodócimo Lago, para embarque e desembarque dos alunos, trazendo mais segurança a todos.

Vereador Mauro Ignácio participando do evento. Foto Moisés Junior

O Colégio Sebastião Saporski já vem de tempos, ano após ano melhorando cada vez mais seu desempenho escolar, mais uma escola de qualidade em nossa região, por isso parabenizamos a todos que estão fazendo desse uma escola de referencia em Curitiba.

Galeria de fotos:

Evento de entrega dos Kits de uniformes no colégio Cívico Militar Sebastião Saporski. Foto: Volnei Lopes
Evento de entrega dos Kits de uniformes no colégio Cívico Militar Sebastião Saporski. Foto: Volnei Lopes
Evento de entrega dos Kits de uniformes no colégio Cívico Militar Sebastião Saporski. Foto: Volnei Lopes
Evento de entrega dos Kits de uniformes no colégio Cívico Militar Sebastião Saporski. Foto: Volnei Lopes

 

 

Autoridades presente ao evento: Foto: Volnei Lopes

 

2 thoughts on “Colégio Cívico Militar Sebastião Saporski faz entrega dos novos uniformes

  1. Sou Bisneta junto com meu irmão por parte de pai / Luiz Fernando Saporski Dal’Lin/ nosso pai/ Hamilton Saporski Dal’Lin e neto de Sebastião Edmundo Wos Saporski/ por parte da mãe, Edwirges Saporski Dal’Lin.
    Pai e filhos Prifessires de Educação Física em Curitiba.
    O Patriarca faleceu dia 08 de novembro de 2.010 aos 96 anos, exatamente 1 mês antes de cumprir 97 anos, dia 08 de dezembro daquele ano.
    Tenho Arquivados todos os Docunentos, fotos, Livros etc. Do meu Bisavô, herdados de nosso pai e enriquecida a nossa Biblioteca, graças ao grande amigo da família, Pe. Lourenço Buetnaski, companheiro de nossa família, sempre ao nosso lado, na alegria e na tristeza.
    E que infelizmente nós deixou e partiu junto ao Pai, no meio desta semana.
    Ele me emprestou os livros, fotos, etc..do Arquivo de nosso Bisavô e quem gentilmente ao longo
    dos anos,me emprestava esses exemplares para tirar xerox.
    O ano passado, doei para a Biblioteca da Igreja São Vicente de Paulo, através do Pe. Lourenço, as fotos originais, de nisso Bisavô e Bisavó Maria / quem o Pe. Lourenço conheceu, porque ele residia no Bairro das Merces, onde Hoje se encontra o Hospital N.Sra. das Graças.
    Não tive com meu irmão, ainda o prazer de conhecermos as instalações deste Colégio, que só conhecemos por fora.
    Mas se Deus quiser iremos agendar uma visita ainda este ano, onde iremos levar um Polígrafo de nosso Bisavô / contando a trajetória de sua vida, e que ninguém teve acesso este Documento.
    Desculpem se me entendi, com emoção pela perda de nosso grande amor, Pe.Lourenço e voltar a recordar um passado, que herdei de nosso pai, a missão de que nosso Bisavô/ jamais será esquecido por seus Descendentes através das Gerações.
    Atenciosamente Eracléa

  2. Excelente, trabalho sou grato! Pois sou bisneto de Sebastião Edmundo Wos Saporski, sou professor de educação física da rede estadual de ensino fundamental e médio no colégio Estadual Campos Sales, de onde pretendo pedir ao final do ano ,pelo concurso de Remoção para mais perto de minha casa! E se pudesse. Gostaria de lecionar no Colégio Estadual Professor Sebastião Edmundo Wos Saporski!?

Deixe uma resposta

Next Post

LEI GARANTE E REGULAMENTA APLICAÇÃO DA DOSE COMPLEMENTAR DA VACINA CONTRA A COVID

A aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid, ou terceira dose, agora é lei no Paraná. A iniciativa precursora do deputado Delegado Francischini (PSL), aprovada na Assembleia Legislativa do Paraná, foi sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e regulamenta o reforço vacinal como forma de aumentar […]
%d blogueiros gostam disto: