Nada aquece mais do que a solidariedade. Doe roupas masculinas, de cama e cobertores

Nada aquece mais do que a solidariedade. Esse é o slogan da Campanha do Agasalho 2022 da Prefeitura de Curitiba. Durante a ação, que será desenvolvida ao longo do período de frio, o município quer incentivar a população a doar roupas masculinas, cobertores e roupas de cama.

As doações serão destinadas pela Fundação de Ação Social (FAS), coordenadora da campanha, ao atendimento de pessoas em situação de rua, principalmente os homens, que representam 92% da população que vive nesta condição na cidade. Portanto, a doação de roupas masculinas é a mais necessária.

Além de agasalhos, roupas íntimas e calçados que aqueçam os pés, a FAS quer arrecadar cobertores, lençóis, fronhas e toalhas de banho. As roupas de cama serão usadas nas unidades que acolhem pessoas em situação de rua, principalmente durante a Ação Inverno – Curitiba que Acolhe, que começou no último dia 15.

“Estamos entrando no período mais frio do ano e toda doação é bem-vinda para esse trabalho de proteção à população em situação de rua, a mais exposta aos riscos das baixas temperaturas. Quanto mais fizermos, mais poderemos fazer”, diz o prefeito Rafael Greca.

O presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, explica que a fundação recebe muitas doações de roupas, por meio do Disque Solidariedade, mas a maioria delas femininas e infantis. “Ao contrário das mulheres, que costumam ter mais peças para doar, os homens quase não se desfazem de roupas e, por isso, temos poucas opções para distribuir ao público masculino atendido em nossos serviços”, explica.  

Pontos de coleta

A Campanha do Agasalho já pode ser vista nos pontos de ônibus, televisões de alguns veículos do transporte público e em cartazes espalhados principalmente nos pontos de coleta de doações.

Neste momento, a campanha conta com 120 pontos de arrecadação que estão em órgãos da administração municipal, lojas das principais redes de supermercados e empresas. Confira a lista aqui

Deixe uma resposta

Next Post

Abranches 50Tinhas conquista mais uma vitória fora de casa

O Abranches 50 tinhas tem as ultimas 3 partidas deste fim de primeiro turno fora de casa, e nesse primeiro jogo da série de tres conseguiu boa vitória contra o time do Quatro Barras. Vitória por 3 x 1. Jogo realizado no ultimo sábado dia 21/05 no Campo do Quatro […]
%d blogueiros gostam disto: