Novo binário de Curitiba será implantado na próxima terça-feira

Gazeta do Abranches
Novo binário de Curitiba será implantado na próxima terça-feira.

O bairro Boa Vista, em Curitiba, irá receber a partir das 9h da próxima terça-feira (25/6) o binário das ruas Lodovico Geronazzo e Brigadeiro Arthur Carlos Peralta. As mudanças serão feitas pela Superintendência de Trânsito (Setran) com o objetivo de melhorar a fluidez e facilitar a ligação viária entre as regiões.

O projeto é do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc). Com a mudança, três linhas de ônibus urbanas terão mudanças de itinerário. Veja AQUI quais são as alterações.

Novos sentidos

Para a execução do binário, a partir de terça-feira, cinco ruas passam a ter sentido único de circulação:

  • A Lodovico Geronazzo passa a ter sentido único de circulação da Canadá para a Ary Barroso.
  • A Ary Barroso passa a ter sentido único de circulação da Lodovico Geronazzo para a João Havro.
  • A Brigadeiro Arthur Carlos Peralta passa a ter sentido único de circulação da Ary Barroso para a Avenida Paraná.
  • A Ernesto Piazzetta passa a ter sentido único de circulação da Avenida Paraná para a Eduardo Geronasso, neste trecho.
  • A via lenta da Avenida Paraná passa a ter sentido único de circulação da Brigadeiro Arthur Carlos Peralta para a Lodovico Geronazzo.

Além das mudanças de sentido, a Rua Ary Barroso passa a ter preferência de tráfego em relação à Rua Brigadeiro Arthur Carlos Peralta.

Agentes de trânsito estarão orientando os motoristas na região. Em caso de chuva intensa ou forte garoa, a implantação poderá ser adiada.

Semáforos

Para a implantação do novo binário, quatro semáforos existentes foram readequados na região. Além disso, foram implantados novos semáforos em três cruzamentos das ruas Brigadeiro Arthur Carlos Peralta e Ernesto Piazzetta (Rua Jovino do Rosário, Avenida Paraná e Rua Canadá).

Melhorias

Além das modificações de trânsito, a região recebeu também obras de recuperação do pavimento pelo sistema de fresa e recape, executadas por equipes coordenadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM).

Outra modificação foi a a implantação de uma ciclofaixa na Rua Lodovico Geronazzo, entre a Avenida Paraná e a Rua Nossa Senhora de Nazaré, numa extensão de 600 metros.

A nova rota integra projetos que estão sendo realizados para ampliar ciclomobilidade, com integração à malha já existente. Desde 2017, a capital paranaense recebeu mais 75,2 km de rede cicloviária, totalizando atualmente 283,7 km, incluindo ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas e vias compartilhadas.

Linhas de ônibus

Com a implantação do novo binário, três linhas de ônibus terão mudança de trajeto. As linhas 225 – Boa Vista/Barreirinha, 226 – Abaeté e 229 Mad. Penha/F. Noronha terão alteração de itinerário pelas ruas Ary Barroso e Brigadeiro Arthur Carlos Peralta, sentido Terminal Boa Vista.

Urbanização de Curitiba (Urbs) colocou cartazes nos ônibus das linhas para comunicar os passageiros das mudanças. Confira aqui os mapas com as alterações dos trajetos.

Deixe uma resposta

Next Post

VEREADOR LEONIDAS DIAS, MORADORES E COMERCIANTES COMEMORAM ASFALTO NOVO NA LODOVICO GERONAZZO

O vereador Leonidas Dias celebrou as obras de revitalização do asfalto ao longo de toda a extensão da Rua Lodovico Geronazzo, no bairro Boa Vista. Antiga demanda da região, o vereador trabalhou junto à Prefeitura Municipal de Curitiba para viabilizar e concretizar esta importante melhoria, que irá beneficiar milhares de […]
%d blogueiros gostam disto: