Acidentes no Binário do São Lourenço: moradores reclamam de insegurança

Gazeta do Abranches
Foto: Rede Social

Na madrugada desta terça-feira, um acidente envolvendo o ônibus Interbairros II ocorreu logo após o veículo sair da Rua Nilo Peçanha e entrar na Rua Joaquim de Matos Barreto, no bairro São Lourenço. A curva perigosa da via empurrou o ônibus para o lado direito, resultando na colisão com um poste. Felizmente, o ônibus estava vazio, pois seguia para o terminal do Cabral para iniciar suas viagens. Na mesma rua pela manhã uma carreta não conseguiu fazer a curva da rua Joaquim de Matos Barreto sentido rua Rodrigo Otávio de Laangard Menezes e acabou fazendo um “L” , mais transtornos  no transito e perigo por ter sido praticamente em frente aos colégios.

Foto: Rede Social

Outro incidente foi registrado na Rua João Enéas de Sá, onde dois caminhões não conseguiram subir a ladeira e tiveram que retornar de ré até a Rua João Gava, causando transtornos ao trânsito.

O binário tem sido alvo de muitas reclamações dos moradores locais. Eles relatam que os engarrafamentos aumentam nos horários de pico, além de trazer mais insegurança e elevar o risco de acidentes na Rua Joaquim de Matos Barreto. Esta rua, que é uma descida íngreme, abriga uma escola com aproximadamente 2.700 alunos e uma creche municipal, tornando o trânsito ainda mais perigoso.

Hoje, haverá uma reunião do Conseg São Lourenço na Escola do Bosque Mananciais, com a presença de representantes da prefeitura. O encontro visa ouvir as sugestões dos moradores e tentar adaptar as mudanças nas ruas para minimizar os problemas enfrentados pela comunidade.

A reunião terá inicio as 19:30hs e é aberta a toda população. 

Deixe uma resposta

Next Post

Prefeito de Curitiba se encontra com representantes do Colégio Santa Maria

O prefeito Rafael Greca recebeu, nesta segunda-feira (1°/7), na sede da Prefeitura, gestores do Colégio Marista Santa Maria. Participaram do encontro a diretora do colégio, Antoniella Cavassin, o diretor regional do grupo, Renato Angelino Darui, e o coordenador administrativo do grupo, Luciano Armstrong. No encontro, foi anunciado que a Prefeitura irá fazer uma alteração […]
%d blogueiros gostam disto: