Prefeito de Curitiba se encontra com representantes do Colégio Santa Maria

Gazeta do Abranches
O prefeito Rafael Greca, acompanhado do presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbanos de Curitiba, Luiz Fernando Jamur, e a superintendente de Trânsito de Curitiba, Rosangela Battistella, receberam na sede da Prefeitura, gestores do Colégio Marista Santa Maria. Curitiba, 01/07/2024. Foto: Hully Paiva/SMCS

O prefeito Rafael Greca recebeu, nesta segunda-feira (1°/7), na sede da Prefeitura, gestores do Colégio Marista Santa Maria. Participaram do encontro a diretora do colégio, Antoniella Cavassin, o diretor regional do grupo, Renato Angelino Darui, e o coordenador administrativo do grupo, Luciano Armstrong.

No encontro, foi anunciado que a Prefeitura irá fazer uma alteração do itinerário da linha de ônibus Interbairros 2 que passa hoje no binário Mateus Leme/Nilo Peçanha, próximo à escola. Nas próximas semanas, a Prefeitura irá informar as mudanças.

Os gestores do Colégio Santa Maria também contaram ao prefeito que serão realizadas obras para que a instituição tenha mais pontos de entrada e saída para os veículos dos pais dos alunos. Os novos acessos serão criados dentro da área da escola e de acordo com projeto desenvolvido pela empresa contratada.

“Colocamos nosso pessoal à disposição para auxiliá-los a se adequarem à nova configuração do tráfego na região, que é mais um avanço no sentido de favorecer a coletividade”, disse Greca.

O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbanos de Curitiba (Ippuc) e secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur, e a superintendente de Trânsito de Curitiba, Rosangela Battistella, também se reuniram com os representantes do Santa Maria.

Para a coletividade

Desde o dia 12 de junho, o binário formado pelas ruas Mateus Leme e Nilo Peçanha foi prolongado, alterando a circulação de veículos na região compreendida entre as ruas João Gava e Evaldo Wendler. A mudança, informada à comunidade escolar no primeiro trimestre deste ano, também alterou a forma de chegar de carro e sair da escola.

“O colégio tem muitas possibilidades de solução, pois está em uma área grande, com várias testadas”, observou Jamur. 
A superintendente de Trânsito lembrou que uma delas seria retomar a proposta de abrir um portão de acesso pela Mateus Leme. “Como agora a Mateus Leme tem mais faixas, essa seria uma possibilidade”, sugeriu Rosângela.

Deixe uma resposta

Next Post

Bosque Gutierrez renova a vocação de Curitiba para Educação Ambiental com parquinho do Pirata Zulmiro

Uma invasão de “mini piratas” tomou conta do Bosque Gutierrez, neste sábado (29/6). Centenas de curitibinhas foram conhecer o novo parquinho do Pirata Zulmiro, que foi inaugurado pelo prefeito Rafael Greca e pelo vice Eduardo Pimentel, junto com a entrega das obras de revitalização do Bosque Gutierrez, no bairro Vista […]
%d blogueiros gostam disto: