Novo binário é instalado em Curitiba para redução de conflitos no trânsito

Gazeta do Abranches
Implantação do novo binário nas ruas Ludovico Geronasso e Brigadeiro Arthur Carlos Peralta, no Boa Vista. Curitiba, 25/06/2024. Foto: José Fernando Ogura/SMCS

O novo binário implantado no bairro Boa Vista nesta terça-feira (25/6), nas ruas Lodovico Geronazzo e Brigadeiro Arthur Carlos Peralta, deve ajudar a organizar o trânsito na região e diminuir os conflitos viários. No local, além das mudanças de sentido de vias, foram instaladas uma estrutura cicloviária e novos semáforos.

“São diversas intervenções que devem resultar na melhora da fluidez do tráfego. Com a implantação dos semáforos e da estrutura cicloviária, vamos ter menos conflitos e um trânsito organizado”, explicou o diretor do Departamento de Planejamento e Operação da Setran, Pedro Darci da Silva Júnior.

Segundo ele, as alterações foram feitas em resposta a pedidos dos moradores e após estudos técnicos realizados na área. O projeto é do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), em colaboração com a Superintendência de Trânsito (Setran), responsável pela implantação das intervenções.

Agentes de trânsito estarão na região nos próximos dias para orientar moradores e motoristas que utilizam o novo binário.

“Manteremos equipes até que todos se acostumem com as mudanças. Nos próximos dias, também concluiremos alguns detalhes da sinalização que não puderam ser finalizados devido às condições climáticas. Além disso, faremos monitoramento contínuo, como em todos os binários, para realizar ajustes conforme necessário”, finalizou Darci.

Mudanças

Para a implementação do binário, cinco ruas passaram a ter sentido único, com uma mudança adicional na preferência de tráfego. A mudança impactou o itinerário de três linhas de ônibus urbanos.

Também foram instalados três novos semáforos e quatro semáforos existentes foram readequados. A nova estrutura cicloviária inclui uma ciclofaixa na Rua Lodovico Geronazzo, entre a Avenida Paraná e a Rua Nossa Senhora de Nazaré, cobrindo 600 metros de extensão.

Além das melhorias no trânsito, a região também recebeu obras de recuperação de pavimento, realizadas por equipes coordenadas pela Superintendência de Manutenção Urbana da Secretaria do Governo Municipal (SGM).

Deixe uma resposta

Next Post

Acidentes no Binário do São Lourenço: moradores reclamam de insegurança

Na madrugada desta terça-feira, um acidente envolvendo o ônibus Interbairros II ocorreu logo após o veículo sair da Rua Nilo Peçanha e entrar na Rua Joaquim de Matos Barreto, no bairro São Lourenço. A curva perigosa da via empurrou o ônibus para o lado direito, resultando na colisão com um […]
%d blogueiros gostam disto: