Moradores do entorno do Binário reclamam das mudanças e da segurança

Gazeta do Abranches
Foto: Daniel Castellano/SMCS

Segundo o senhor José Otávio Banzatto e moradores próximos ao colégio Santa Maria, reclamam principalmente da segurança na rua Joaquim de Matos Barreto.
A engenharia de trânsito possui dois grandes objetivos, o primeiro é a segurança para todos os usuários envolvidos nas vias e o segundo é a fluidez do trânsito. Por outro lado, não se pode negligenciar a comunidade no entorno das vias, que pode sofrer grandes prejuízos pelas efetuadas.
No caso do binário da rua Mateus Leme com a rua Nilo Peçanha, etapa 2, parece que o único item levado em consideração foi a tentativa de melhorar a fluidez do trânsito da região e que implementadas as mudanças de forma açodada, isso não foi conseguido.
Mas voltando ao item segurança, jogou-se o trajeto de linhas de ônibus para uma via em declive forte e no meio de duas escolas com um grande número de crianças necessitando cruzar essa rua, colocando-as em risco eminente.
Para garantir a segurança de todos e até a regularidade no horário dos ônibus, sugerimos que a rua Evaldo Wendler passe a ter mão inglesa com duplo sentido de tráfego e o interbairros passe por essa rua e não pela rua Prof. Joaquim de Matos Barreto. Há um pequeno aumento no trajeto do ônibus mas uma significativa melhora na segurança do tráfego.
Com essa modificação no trajeto dos ônibus a rua Joaquim de M. Barreto pode ter o sentido de tráfego invertido e as ruas Eugenio Guariza e Rodrigo Otávio L, Menezes filho podem voltar a ter duplo sentido de tráfego, tirando o confinamento atual dos moradores locais e conseguindo assim aumentar a fluidez do tráfego pretendida.
Esperamos que não tenhamos que aguardar os primeiros acidentes para que providências sejam tomadas.
Essa é a posição dos moradores das três ruas envolvidas.

 

Deixe uma resposta

Next Post

Moradores da Regional Boa Vista podem levar cães e gatos para exames e vacinas gratuitos; saiba como

A Rede de Proteção Animal de Curitiba vai oferecer exames clínicos e vacinação gratuita para cães e gatos de moradores da Regional Boa Vista. A ação será entre os dias 25 e 28 de junho, das 8h30 às 16h30, no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira (Rua Guilherme Ihlenfeldt, 233, Bacacheri). Os agendamentos são gratuitos […]
%d blogueiros gostam disto: