Conseg’s Abranches e Pilarzinho realizam reunião sobre pedreira Paulo Leminski

Reunião dos Conseg’s Abranches e Pilarzinho sobre problemas com o Parque das Pedreiras. Foto: Moisés junior

 

Nesta quarta-feira, (14/06) as 19:30 no salão paroquial da Igreja Sant’Ana de Abranches, foi realizada a reunião em conjunto dos Conseg’s Abranches e Pilarzinho para debaterem sobre as reclamações dos moradores do entorno do Parque das pedreiras, que envolve a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame.

Nesta reunião estiveram presentes os presidentes do Conseg Abranches Sr. Volnei Lopes, o presidente do Conseg Pilarzinho Sr. Jorge Kalinowski, o promotor do Ministério Publico Dr. Regis Rogerio Vicente Sartori, o CEO da pedreira Sr. Hélio Pimentel, Administradora da Regional Boa Vista Sra. Janaína Lopes Gehr, o Gestor Público do contrato de concessão do Parque das Pedreiras  Sr. Andre Felipe G. dos Reis, o Vereador Mauro Ignácio, o Pároco da Igreja do Abranches Carlos Luiz Bacheladenski, o Capitão Aurélio Comandante da 1ªCia – 20º Batalhão PM; Inspetor GMC José Carlos Fantinato, Chefe de Núcleo – NRGM-BV, além dos moradores que vieram para relatar seus problemas e ouvir quais serão as medidas tomadas pelas autoridades e pela cessionária do Parque das Pedreiras.

Dentre as principais reivindicações dos moradores podemos destacar: O transporte Coletivo que é desviado nos dias de eventos e acabam prejudicando quem se utiliza dos mesmos e tem que andar até 2 km a mais para poder chegar em sua residência; O congestionamento do trânsito é enorme , as ruas ficam bloqueadas muitas até sem necessidade como é o caso da Eugênio Flor, fazendo com que os motoristas tenham que procurar caminhos alternativos , distantes e congestionados. As ruas próximas ao parque das Pedreiras servem de estacionamento  para as pessoas que vem assistir aos shows, acabam que param dos dois lados das ruas causando tumulto no transito, pois as ruas já são estreitas e com os carros parando nos dois lados não sobra espaço para dois veículos passarem , o que causa ainda mais congestionamentos e transtornos; O lixo deixado pelos frequentadores depois dos eventos também é grande; o som nas casas vizinhas e até casas que ficam a mais de 2 km ouvem o som vindo da Pedreira e até da Ópera de Arame; também solicitam mais segurança na redondeza nos dias de eventos; e os caminhões que fazem a montagem e desmontagem dos equipamentos do evento acabam trabalhando no horário noturno e fazendo muito barulho aos moradores vizinhos da pedreira com seus sons dos veículos ligados, conversas altas, barulho do caminhão o que não deixa as pessoas descansarem.

Estas foram as reclamações mais citadas na reunião, o CEO da pedreira Sr. Hélio Pimentel, explicou que já vem em contato com os Conseg’s, inclusive já teve outras reuniões anteriores para tratar desses assuntos e vem junto com a prefeitura tentando amenizar essas questões, e que ele tem o maior interesse em estar colaborando com os bairros vizinhos e dando uma contra partida para poder melhorar essas questões levantadas, segundo o gestor do contrato Sr. André algumas atitudes já estão sendo tomadas em conjunto entre prefeitura e parque das pedreiras tais como a limpeza, chegaram num acordo que a Pedreira faz a limpeza após os eventos dentro e fora até 2 quadras ao redor do parque das pedreiras e a prefeitura faz nas demais ruas, e isso já aconteceu no ultimo show, já estão estudando uma maneira de melhorar e diminuir o impacto do desvio do transporte coletivo e isso já deverá ser visto nos próximos eventos, a segurança feita pela PM já estão fazendo rondas externas ao redor do parque. E as demais reivindicações todas elas serão analisadas tecnicamente com cada órgão responsável para poder pelo menos amenizar os problemas. Com relação ao som da pedreira já está sendo usado um novo equipamento que permite um melhor controle do volume e não reverbera para fora do recinto. Os horários dos grandes eventos estão sendo cumpridos conforme contrato, agora será analisado melhor os eventos locados na Ópera de Arame.

A administradora da Regional Boa Vista deixou claro que a administração está atenta a todas as reivindicações e estará acompanhando de perto essas demandas. O vereador Mauro Ignácio também deixou aberto seu gabinete para estar ouvindo os moradores, e se colocando a disposição para colaborar, como já vem fazendo, para que chequem num bom senso e tenham os problemas resolvido da melhor maneira possível e todos possam conviver em harmonia. Os shows e a pedreira já é um ponto turístico e cultural da cidade e não pode fechar, mas também tem que respeitar e não prejudicar os moradores do entorno.

A reunião foi muito produtiva e foi um primeiro passo dado para que num futuro próximo tenhamos os efeitos dessas demandas colocado em pratica e amenizando os problemas de lado a lado.

Deixe uma resposta

Next Post

Time 50tinhas Abranches ganha a quarta partida seguida e entra na briga por vaga na segunda fase

O time do Abranches 50tinhas vem reagindo no campeonato da amizade, depois de um começo difícil onde o time jogava bem mas os resultados não vinham, agora o time parece que embalou de vez, no ultimo sábado dia 24/06 foi até o campo da Vila Sandra enfrentar a equipe do […]
%d blogueiros gostam disto: